O Android já é líder no mercado de smartphones: no primeiro trimestre do ano, o sistema operacional móvel do Google alcançou 59% de participação, contra apenas 23% do iOS. Apesar disso, até hoje muitos aplicativos são lançados primeiro para iPhone e iPad e demoram para chegar à plataforma do robô. Isso ocorre porque, mesmo com uma base de usuários maior, o Android ainda é menos lucrativo que o sistema da Apple.
De acordo com Ryan Matzner, diretor da Fueled, uma desenvolvedora de aplicativos norte-americana, ele “quase nunca” recebe solicitações de clientes que querem começar com um aplicativo para Android. Os clientes da empresa, que incluem gigantes como a editora de revistas Condé Naste e a bandeira de cartões American Express, geralmente solicitam um app para o sistema do Google só depois que obtêm sucesso
com a versão para iOS.
As empresas de software também dão preferência ao iOS porque são beneficiadas pela integração com outros serviços da Apple, como o iTunes. Em 2011, Steve Jobs havia anunciado que mais de 200 milhões de contas da iTunes Store já tinham um cartão de crédito associado. Outro fator que aumenta o volume de compra de apps é a possibilidade do usuário adquirir conteúdos com apenas um clique. “A base de usuários do iPhone tende a estar mais disposta a gastar dinheiro em apps”, contou Matzner.
Fonte: Ryan Matzner
0 comentários:
Postar um comentário